Realidades Virtuais

17 de Maio a 2 de Junho de 2010

De 17 de Maio a 2 de Junho, os videojogos, as redes sociais e os mundos virtuais estarão em destaque em Lisboa com o projecto “Realidades Virtuais” organizado pelo Goethe-Institut Portugal.

Sociedade

24 e 25 de Maio de 2010

Nos dias 24 e 25 de Maio, especialistas portugueses e alemães irão discutir os efeitos dos videojogos e redes sociais na psicologia, na sociologia e na protecção de menores. Um ciclo de conferências para discutir as influências e o impacto das realidades virtuais na sociedade actual.

Educação

29 de Maio de 2010

No dia 29 de Maio, numa conferência e dois workshops com especialistas portugueses e alemães, serão colocadas em cima da mesa questões relacionadas com a educação e as realidades virtuais na aprendizagem de línguas estrangeiras.

Arte

17 de Maio a 2 de Junho de 2010

A Media Arte marcará presença através através do prestigiado centro de media arte alemão ZKM com 4 instalações interactivas e um workshop dedicado aos mais pequenos. No Cinema poderá ser vista uma das mais marcantes obras de Fassbinder na área da ficção científica: “Welt am Draht”, de Rainer Werner Fassbinder.

Bibliotecas

20 de Maio de 2010

O Goethe-Institut Portugal, em colaboração com a APBAD, o Instituto Cervantes, o Instituto Ibero-Americano da Finlândia e o Instituto Italiano de Cultura organiza a conferência internacional “Videojogos e Web 2.0: desafios para a formação dos bibliotecários”, que irá contar com a presença de especialistas de Portugal, da Alemanha, de Espanha, de Itália e da Finlândia.

Centro de Jogos

17 de Maio a 2 de Junho de 2010

O centro de jogos será um espaço recreativo onde os visitantes poderão não só jogar mas também recordar o passado, com uma exposição de consolas antigas, e descobrir os novos mundos do futuro. Palestras diversas sobre Second Life, World of Warcraft, sessões especiais sobre Gamedesign e torneios variados irão marcar este espaço durante todo o projecto.

27 de Maio de 2010, 18h00
Palestra leccionada em Inglês
Goethe-Institut Portugal, Auditório

Ser designer de videojogos parece uma coisa fixe. Mas o que é que um designer de videojogos faz o dia todo, para além de ter boas ideias e mandar o resto da equipa trabalhar?

Dirk Riegert fala sobre a sua experiência como Designer e Director Criativo. Irá desmistificar os maiores equívocos sobre a função de um designer de jogos e sobre o design de jogos em geral. Esta palestra é dirigida a todos os que se interessam pelos videojogos, que gostariam de saber mais sobre o processo de criação de videojogos ou para os que estão a pensar em entrar para a indústria dos videojogos.


Dirk Riegert, Creative Director, Related Designs Software GmbH

Dirk Riegert entrou para a Related Designs em 2002. Trabalhou em videojogos como "No Man’s Land" e "Castle Strike". Senior Game Designer em renomados jogos de estratégia como "ANNO 1701" (Sunflowers) e "ANNO 1404”"(Ubisoft), trabalha actualmente num videojogo de primeira linha para a Related Designs e a Ubisoft.



Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine
    Dirk Riegert: "Preconceptions about Gamedesign (1/4)"

    Christoph Deeg: "Libraries discovering Web 2.0 (1/4)"

    Ver todos os videos